“A Mestre” com carinho

As crianças e adolescentes que participam do Projeto IBKART em Cotia surpreendem educadora com uma festa muito especial e reforça o ingrediente secreto do trabalho do Instituto em todos os seus projetos

Apesar da forte chuva e do frio lá em Cotia, na quarta-feira dia 28 de setembro de 2022, os adolescentes da Escola Municipal Jardim do Engenho, aqueceram o coração da educadora Mayara Pires. Ela é uma profissional da Educação Física e atuou como educadora da oficina de Skate e Oficina de Roda, que fazem parte do Projeto IBkart. Projeto de Educação pelo Esporte que há mais de 10 anos, ajuda crianças e adolescentes a descobrir a sua potência.

Foto das turmas do Projeto IBKART na quadra da Escola Municipal Jardim do Engenho

Mayara, apesar de jovem, é uma educadora muito comprometida e apaixonada por ensinar esporte e valores humanos para crianças e adolescentes. Ela chegou no Instituto após receber uma dica de uma amiga que segue as redes sociais da organização. Logo no primeiro contato, a coordenadora já sabia que ali tinha um grande potencial. Nesses quase um ano de trabalho, morando há duas horas de transporte público da sua casa no Grajaú até o núcleo de Cotia, brilhou com sua presença feminina forte e criativa em todas as oficinas, deixando uma marca positiva em cada coraçãozinho. Sempre atenta no processo educativo, com doçura cativava as crianças com seu jeito “parceirão” de ser.

As crianças quando ficaram sabendo que Maya sairia do Projeto para viver um grande sonho, ser treinadora de futebol feminino, quiseram organizar uma festa de despedida surpresa. Sozinhas, bolaram um campeonato de futebol, com time feminino, narração das partidas, música, comida, bolo, bebida e ao final, todas discursaram, expressando o quanto tinham sido impactadas. “Foi emocionante ver todas as turmas reunidas numa tarde chuvosa, mesmo não sendo o horário de aula de muitas, marcando presença e contando o quanto foram marcadas pela querida Mayara.”, revelou Cibele Toloi, coordenadora que estava presente neste evento.

Desejamos muito amor para Mayara, porque sabemos que nestes meses, esse foi o ingrediente principal que ela semeou em cada um de nós e o amor é o principal ingrediente que faz a diferença na vida das crianças para ajudarem a se desenvolver e alcançar todo o seu potencial.  Ficamos com os ensinamentos e a troca compartilhada com essa educadora gigante. Maya! Sucesso, amor e voos lindos na sua trajetória, esperamos nos encontrar novamente.