Como o Instituto Família Barrichello atua para transformar a realidade social do Brasil

Transformamos sonhos em projetos que mudam vidas.

Completamos recentemente 14 anos de existência, sempre promovendo o desenvolvimento humano por meio da educação pelo esporte, gerando melhor qualidade de vida para as famílias brasileiras de baixa renda.

Essa missão faz parte do nosso DNA e todos os nossos projetos são pensados e desenvolvidos com base em diferentes fases, começando a partir do sonho até a celebração.

É a partir de um sonho que começamos nossos projetos, sempre com foco na evolução dos envolvidos, pessoal e socialmente, por meio de práticas esportivas. Entre diversos sonhos, um desejava levar o automobilismo a crianças de regiões de vulnerabilidade social; outro visava o envelhecimento ativo e a independência que cada idoso poderia ter e o último queria qualificar ainda mais educadores em sua prática com crianças e adolescentes.

Quando esses sonhos passam para a fase de planejamento, começamos a idealizar como transformar esses sonhos em realidade. Nossa equipe multidisciplinar trabalha ativamente, mapeando oportunidades e desenvolvendo metodologias sólidas para colocar em prática projetos transformadores para as necessidades do público atendido.

Quando um projeto é finalizado, não podemos esquecer da celebração por termos conseguido transformar uma necessidade em uma ação concreta que beneficiou milhares de pessoas.  Nos exemplos de projetos dados no segundo parágrafo desse texto estão o IBKart, o Viver Melhor e o Roda de Conversa. O sucesso deles nos motivam constantemente a desenvolver e colocar em prática novos projetos, alcançando ainda mais pessoas e motivando-as a continuar transformando o mundo e a si mesmas por meio do esporte.

Deseja fazer uma doação? Acesse: https://institutobarrichello.org.br/doe-agora/ ou deposite na conta abaixo:

Banco Itaú (341)

Agência: 2000

Conta Corrente: 78635-6

CNPJ: 07.672.403/0001-26