Instituto Barrichello e REMS em audiência pública sobre o Plano Nacional do Desporto no Senado Federal

Evento contou com a presença de nosso representante, políticos e embaixadores do esporte.

No mês de julho, William Boudakian, nosso Diretor Executivo, representou a REMS – Rede Esporte pela Mudança Social, do qual o Instituto é a Secretaria Executiva, na audiência pública sobre o Plano Nacional do Desporto no Senado Federal, que teve como propósito discutir os objetivos e metas do Plano.

Além de apresentar a REMS e sua atuação no Brasil, o destaque apontado por Will foi a dimensão entre os objetivos e metas do Plano em comparação ao orçamento atual que é destinado ao Esporte no Brasil. O maior beneficiado ao Esporte atualmente é o esporte de alta performance ligado ao espetáculo, mas o esporte que gera inclusão social ainda não tem o apoio necessário.

Com relação ao Plano Nacional do Desporto, a REMS ofereceu contribuições e críticas ao atual texto discutido, alertando para a obrigação prevista em Lei quanto à apresentação do mesmo pelo Poder Executivo. Foi destacada a importância da construção do texto em conjunto com as organizações da sociedade civil e a oportunidade que o Plano tem de fazer com que os recursos públicos cheguem a lugares que hoje estão excluídos das políticas públicas esportivas.