Instituto Família Barrichello é eleito pela terceira vez responsável pela Secretaria Executiva da REMS

Além da realização conjunta no projeto Treino Social, você sabia que fazemos parte da Rede Esporte pela Mudança Social?  No mês de agosto, o Instituto Família Barrichello foi reeleito pela terceira vez como responsável pela Secretaria Executiva da REMS.

A REMS foi fundada em 2007, e reúne hoje mais de 160 organizações que atuam com esporte voltado para o desenvolvimento humano, e já impacta a vida de mais de 1 milhão de pessoas. O nosso diretor executivo, William Boudakian, está à frente secretaria executiva da REMS e explica que “participar desse movimento permite articular com um amplo grupo de organizações para fortalecer a prática esportiva para o desenvolvimento humano, além de atuar, coletivamente, pela criação de políticas públicas que fortaleçam os direitos das famílias brasileiras”.

Esse impacto é causado pelo atendimento direto das organizações em centenas de locais de alta vulnerabilidade, bem como realização de capacitações disseminando conhecimento. William explica que a REMS acredita que democratizar o acesso às atividades físicas e esportivas é atuar em prol da agenda da vida e para isso é preciso fortalecer políticas públicas que ofereçam esporte com acesso universal, oferta contínua e atendimento de alta qualidade a toda população brasileira e principalmente as que lidam com os desafios trazidos pela desigualdade social.

Além disso, juntos estamos organizando para que nos próximos anos possamos nos constituir juridicamente e assim apoiar ainda mais, centenas de organizações para que possam se fortalecer do ponto de vista pedagógico e de gestão.

“Está na missão do Instituto Família Barrichello também promover o desenvolvimento humano de milhares de pessoas por meio da educação e pelo esporte, gerando melhor qualidade de vida para as famílias em vulnerabilidade social e é uma grande alegria fazer parte da REMS e atuar enquanto Secretaria Executiva, ajudando a dinamizar este movimento incrível”, conclui Will.

REMS

As organizações que integram a REMS desenvolvem ações ligadas ao esporte pela transformação social, dialogando com diversos temas transversais, como cultura de paz, direitos humanos, saúde, família, desenvolvimento econômico, diversidade, comunicação, gênero, raça, etnia, meio ambiente e inclusão de pessoas com deficiência.

Para conhecer mais sobre essa rede de organizações, acesse http://rems.org.br/br/