Novo projeto do Instituto ampliará a rede de atuação com esporte para o desenvolvimento humano

A missão do Instituto Família Barrichello sempre foi em promover o desenvolvimento humano de milhares de pessoas por meio da educação pelo esporte, gerando melhor qualidade de vida para as famílias em vulnerabilidade social.  Para ampliar a rede de profissionais e OSCs com esse mesmo propósito, o Instituto Família Barrichello em parceria com a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) anuncia inscrições abertas para o Projeto Treino Social, que oferecerá formações para as regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

O projeto é incentivado via Lei de Incentivo Ao Esporte, e visa trabalhar no desenvolvimento integrado de organizações que atuam com o esporte como fator de desenvolvimento humano. O Diretor Executivo do Instituto Família Barrichello, William Boudakian, explica que os gestores e profissionais das organizações terão acesso às melhores ferramentas de gestão, métodos pedagógicos e elaboração de projetos, para buscar mais sustentabilidade para suas organizações e assim, pleitear recursos junto ao próprio Ministério da Cidadania.

Serão realizados capacitações presenciais e acompanhamentos remotos com conteúdo formativo gratuito e certificado divididos em três momentos e realizados em 12 localidades diferentes no Brasil: Rio Branco (Acre), Porto Velho (Rondônia), Manaus (Amazonas), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Tailândia (Belém), Juquiá (São Paulo), Pedro II (Piauí), Maranguape (Ceará), Camaçari(Bahia), Brasília(Distrito Federal), Guaíba(Rio Grande do Sul), Pinhais (Paraná).

As formações  serão em dois eixos e terão mais de 80 horas de conteúdos, com certificação ao final do processo, tudo isso de maneira  gratuita. Os eixos são:

  • Capacitação técnica-pedagógica

Com formação presencial e acompanhamento remoto, serão desenvolvidos conteúdos que fazem parte do método pedagógico Treino Social, junto a profissionais de educação física, estudantes, educadores e treinadores que atuam preferencialmente com esporte para o desenvolvimento humano.

  • Capacitação em projetos

Formação presencial e acompanhamento remoto para gestores de organizações no processo de elaboração de projetos e captação de recursos junto às Leis de Incentivo ao Esporte, visando ampliar o número de projetos a serem desenvolvidos nas regiões mais vulneráveis do país.

William conta que a partir desses dois eixos será possível fortalecer uma rede de educadores, treinadores e lideranças visando monitorar a aplicação do conteúdo do projeto e garantir uma formação contínua junto aos participantes. “Com o método Treino Social temos oportunidade de fazer parte de uma rede de treinadores que partilham vivências e experiências visando a promoção do movimento repleto de valores humanos. Assim, somamos força com atividades criativas, inovadoras e atuamos diretamente no combate a inatividade física e a violência”.

Inscrições

As inscrições na Região Norte já estão abertas até dia 06 de Outubro, e podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/CircuitoRETSNorte 

Em breve abriremos inscrições para vagas nas outras regiões do Brasil. Para mais informações, acompanhe as nossas redes sociais.