Projeto ECA inicia um novo ciclo na região de Piracicaba com 240 vagas para crianças e adolescentes

Desde 2016, o Projeto ECA – Esporte e Cidadania em Ação atua em regiões de vulnerabilidade social em São Paulo estimulando o brincar e promovendo o desenvolvimento saudável de centenas de crianças e adolescentes por intermédio do “letramento” esportivo, fortalecendo os valores familiares e o desenvolvimento de competências pessoais.

Esse ano, levando o projeto para novas regiões, a iniciativa do Instituto Família Barrichello chega a cidade de Piracicaba com dois núcleos: um no bairro Vila Sônia e outro no bairro Santo Antônio. Com o total de 240 vagas para crianças e adolescente de 6 a 15 anos, as inscrições já estão abertas e são gratuitas.

A coordenadora do projeto, Katia Modesto, conta que “a iniciativa do Instituto Família Barrichello foi muito bem recebida pelo munícipio e pela comunidade atendida”, e explica que as crianças e jovens da região terão um espaço de desenvolvimento humano e assistência social através do brincar e pelo esporte com uma equipe técnica formada por educadores e assistentes sociais com atendimento qualificado.

As atividades acontecerão 2 vezes na semana (segundas e quartas), com duração de 1 hora. O projeto será realizado em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba (Selam) , Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads),  financiado via Lei de Incentivo e Esporte e patrocinado pela Caterpillar.

“Faz parte da nossa estratégia criar espaços seguros, de acolhimento, de escuta e de aprendizagem garantido o direito de brincar e o direito ao esporte, que são linguagens que promovem muita conexão com crianças e adolescentes. Assim, elas podem se desenvolver e ressignificar seus projetos de vida”, explica o Diretor Executivo, William Boudakian.

Inscrições abertas

Para realizar a inscrição, o pai/mãe ou responsável deve comparecer na segunda-feira ou quarta-feira, das 8h às 18h, no Centro Social Santo Antônio (Rua Washington Lopes Abelha, s/n – Santo Antônio, Piracicaba) ou no Ginásio Poliesportivo “Roberto Filetti” (Av. Euclides de Figueiredo, 386 – Vila Sônia, Piracicaba), com os seguintes documentos:

  • RG E CPF do pai/mãe ou responsável
  • Comprovante de residência
  • RG e declaração de matrícula escolar do aluno
  • Foto 3×4 do aluno

Para mais informações sobre as turmas e horários entrar em contato por email: katia@institutobarrichello.org.br.