Esporte e cidadania em ação

No Projeto ECA – Esporte e Cidadania em Ação as crianças encontram um espaço de desenvolvimento humano pelo brincar e pelo esporte, onde uma equipe técnica formada por educadores e assistentes sociais oferecem um atendimento adequado, fortalecendo vínculo com as famílias e colaborando para a formação cidadã dos adolescentes. Em paralelo, a equipe realiza uma articulação da rede de proteção integral, proporcionando serviços e apoio às crianças e famílias.

OBJETIVO:

Promover o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes por intermédio do “letramento” esportivo, fortalecendo os valores familiares e o desenvolvimento de competências pessoais, boa convivência em grupo, aprendizagem de habilidades psicossociais e motoras.

AÇÕES/ATIVIDADES:

Atividades esportivas e de expressão corporal ocorrem duas vezes por semana com carga horária de 1h30 para 20 grupos de 25 pessoas, em 5 núcleos de atendimento. Também conta com assistente social, que organiza grupos com os adolescentes, ajudando-os a refletir sobre um projeto de vida ético e cidadão, e grupos de família, discutindo sobre questões de cidadania, orientando a respeito da busca de direitos e dos serviços oferecido na comunidade.

Em execução

desde janeiro de 2016

Públicos atendidos

634

crianças e adolescentes

Núcleos

Locais

Núcleos no extremo sul da cidade de São Paulo (CCA Marsilac, CCA Barragem, CCA Barro Branco, CCA Recreio e CCA Três Corações), Associação Jovens do Futuro – (CCA Santa Fé Rua Piraju, 300 CEP 04866 – 240)

INVESTIDORES SOCIAIS:
Valor do repasse anual

R$ 276.219,57

Termo de fomento nº: 27/2020 (nº 003732/2020)
Prazo de Execução: Maio/2020 à Janeiro/2021